terça-feira, 12 de abril de 2011

Passo a Passo das luminárias - Base

Bom dia queridos. Muitas pessoas me perguntam como faço para prender o cano nas bases que eu uso, (plafoniers). Ah! estes podem ser encontrados em qualquer loja de material de construção ou elétrico.
Primeiro eu corto duas fitas de pvc de aproximadamente 2 cm de largura por 3 cm de comprimento, aqueço na chama do fogão e dobro fazendo um 'L', depois furo o plafonier e o parafuso nele. Faço a mesma coisa com o cano. Algumas marcas de plafonier já tem furos em sua base, alguns deles dão na medida certinha, dessa forma podem ser usados sem precisar fazer novos furos.
Depois por fora colo uma fitinha que parece uma cordinha de cisal mas é de tecido, é encontrada em qualquer loja de armarinho.
Espero que tenham gostado.
Uma semana de bençãos a todos. Bjus.

7 comentários:

  1. Olá Julia, boa noite!

    Bem estou aqui com mais uma pergunta, aqui vai , gostaria de saber se posso fazer um "U" totalmente quadrado para usar como base, ou seja parafusar a base de cerâmica em uma tira de pvc em formato de "U" pois assim diminuirá meu custo para produzir a luminária, obrigado.

    Abraço fique com Deus.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Alvin,

    Puxa... acho que não consegui entender exatamente o que pretende fazer porque não sei como é a sua base de cerâmica.
    Será que quer dizer o soquete de cerâmica?
    Se for, eu já fiz com um "X" de PVC, no meio parafuso o soquete e parafuso as 4 pontas nas laterais.

    Bençãos de Deus para você.
    Abraços,
    Julia

    ResponderEliminar
  3. Nossa não percebi, realmente é soquete de cerâmica,(escrevi errado) obrigado pela correção, resumindo só queria saber se pode usar pvc para criar o suporte para lâmpada com soquete de cerâmica, mas que vejo que você já me respondeu, então muito obrigado vou começar a fazer esses suportes para o soquete e assim economizar alguns trocados!

    Grande abraço, fique com Deus, e novamente muito obrigado.

    ResponderEliminar
  4. De nada Alvin,

    Se olhar na base que uso para cano de 150mm verá que também pode fazê-la para cano de 100.
    http://casadaju-julia.blogspot.com/2011/08/passo-passo-das-luminarias-base-nova.html

    Bençãos de Deus para você.

    ResponderEliminar
  5. Perfeito! adorei, já fiz umas aqui!que Deus te abençoe .

    Obrigado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. oi ju, no caso dessa luminária você fez o seu próprio "L" com pvc , já vi em outros lugares que as pessoas colocam uma plaquinha de metal um "L" maior em um lado só, será que se fazer este "L" da para fazer com pvc tbm?
    bjs ,seu trabalho é lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi meu amigo, eu uso uma cantoneira de metal só mas é para colocar o soquete. E no caso da explicação dessa foto é como fazer para prender o o tubo no plafon.
      Se vai usar o L de PVC para colocar a elétrica, isso eu ainda não fiz, pode ser que fique frágil, pois na hora de colocar a lâmpada você precisará forçar o pvc para baixo.

      Eliminar

Sejam bem vindos e obrigada por sua visita!