quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Luminárias em PVC - Samambaia em cano de 150mm

Bom dia queridos, que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês.

Saindo do forno mais uma samambaia porém agora em cano de 150mm e com duas técnicas, a de corte e de furos, assim pude instalar o soquete normalmente na parte fechada da luminária sem que fique aparecendo.
Espero que gostem.



Bençãos de Deus para todos.
Bjinhos

17 comentários:

  1. Ju, este trabalho como todos que você produz é simplesmente fantástico. Que Deus continue a abençoar esse seu talento!

    ResponderEliminar
  2. Olá Julia, acompanho seu blog já algum tempo e posso afirmar que sem dúvidas é um dos mais completos para os admiradores desse tipo de artesanato.
    Há alguns meses decidi investir meu tempo de folga na confecção de algumas peças e pesquisei demasiadamente em sites, blogs e afins tentando encontrar alguma apostila ou curso que pudesse me ajudar, mas infelizmente, só encontrei coisas básicas. Gostaria de saber mais sobre quais assuntos você aborda em sua apostila, você poderia me enviar por e-mail mais detalhes, por favor, segue meu e-mail: fabiobolba@hotmail.com.
    Desde já agradeço e te parabenizo, fique com Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Fábio, enviarei detalhes para seu email. Abraços,
      Julia

      Eliminar
  3. Ju quero compra uma micro retifica pra fazer as luminairas ,e qual voce acha que é melhor. A dremel 300 ou a 4000?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queridos, eu indico comprar a Dremel 300 por ela ser mais acessível de preço, porém a 4000 tem mais potência e a velocidade fica separada do botão liga e desliga, só que o preço aumenta também.
      Hoje a Dremel 300 está saindo de linha e será substituída peloa série 3000, com certeza será melhor ainda que a 300.
      Bjinhos.

      Eliminar
  4. QUERIA SABER COMO CONSIGO FAZER ESSA BASE PARA BOTAR A LUMINARIA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro amigo, esta luminária não tem base, tem apenas um soquete instalado em uma cantoneira de metal parafusada no cano.

      Eliminar
  5. Teu trabalho, é simples, bonito e sofisticado. Em outras palavras EXCELENTE, meus parabéns. Há gostei muinto do seu blog.
    ass. José Carlos
    jclorete@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. legal demais+++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderEliminar
  7. Ju adoro seu trabalho gostaria de saber c vc dsgastou opvc e com q utilitario eq entre as folhas parece estao soltas vc pintou por dentro e por fora ou e lampada colorida? Sem pintura c puder m responder te agradeco.bjs fica om Deus.janete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Janete, obrigada.
      Eu só desgastei o veio central da folha com a ponta montada da Dremel 941.
      A luminária está sem pintura e usei lâmpada fluorescente verde.
      Bençãos de Deus para você.

      Eliminar
  8. Ju sou eu de novo janete gostaria de saber se vc pode me explicar melhor sobre o papel ou tecido mylar onde procuro ,em livrarias ou casas de artesanato?ele e colado dentro da luminaria? a sua luminaria de samamb

    aia tem esse material ou entre um galho e outro Vc nao chegou a recortar e so gastou o pvc?bjs e obrigado pela paciencia,que Deus te abencoe e t ilumine cada vez mais pois seus trabalhos e sua paciencia sao admiraveis ate mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Janete, a folhagem samambaia não tem papel mylar nela. Veja que entre as folhas eu fiz furinhos, para deixar todo o meio vazado.
      O papel mylar é um filme de poliester, não é encontrado em papelaria. Este filme de poliester é encontrado em lojas especializadas com a área industrial, pois pode ser usado na área elétrica, automotiva, entre outras.

      Eliminar
  9. Ola Julia, boa tarde, adoro seus trabalhos e estou tentando fazer em casa, gostaria de saber de onde é que voce consegue os desenhos para passar nos canos, e qual voce indicaria se eu fosse fazer uma luminária de 1,50 mais ou menos. Teria como voce me mandar alguns desenhos se for possivel? meu e-mail é robervaldesimoes@ibest.com.br.
    Ficarei aguardando, muito obrigado pela atenção e fique com DEUS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Roberval,
      Eu encontro os desenhos na internet no google imagens, é só você colocar o nome que deseja encontrar. Se olhar na barra lateral deste blog, na parte de arquivos, eu deixei vários deles a disposição para baixarem.
      Alguns desenhos, como este da samambaia eu que criei. Achei o desenho da folha na internet e montei o molde que dá a volta no tubo.
      Bençãos de Deus para você.
      Abraços.

      Eliminar

Sejam bem vindos e obrigada por sua visita!