sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Base em MDF para luminária em PVC

Bom dia queridos, a Paz do Senhor esteja com todos vocês!
Como várias pessoas me pedem fotos, eis a base em MDF que pedi para meu marceneiro fazer para eu usar nas luminárias de mesa de 100mm. Normalmente utilizo este tipo de base para as luminárias infantis, assim não tem perigo da parte elétrica ficar exposta.
Base em MDF para  luminria em PVC 100mm
Coloco cola branca cascorez extra forte na fenda, encaixo o tubo, deixo secar e depois colo um cordão de acabamento para esconder a fenda e ajudar na fixação. O furo para saída do cabo faço na base do tubo.
Bençãos de Deus para todos.
Bjinhos.

23 comentários:

  1. Muito obrigada Renato, adorei o seu site também. Abraços, Julia

    ResponderEliminar
  2. Oi Júlia...Parabéns lindo seu trabalho... olha só eu andava meio sem rumo na vida...daí vi seu trabalho na Ana maria..pensei é isso q eu kero e me axei...brigada...msm sem kerer vc me ajudou...só preciso de mais um favor teu...(como deixa seus tubos tão branquinhos?)se possível me fala...agradeço de coração...bjs!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo. Os tubos tem de vários tons dependendo da marca. Eu os lixo com lixa dágua 220 e sabão em pó.
      E tem algus que pinto com tinta automotiva branca, normalmente quando uso a base em mdf para que o tubo fique da mesma cor da base.
      Abraços.

      Eliminar
  3. oi julia aqui e a eliane gostaria de saber qual o tamanho do cano pvc que vc usa para fazer as luminarias de teto, e gostaria muito que vc seguise eu no meu blog, pois aprendi muito com vc obrigado bjs meu blog e´elianecruzvicente.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Eliane, obrigada pelo carinho.
      Eu uso tubo de 150, 200, 300mm, depende do desenho que pretende fazer.

      Eliminar
  4. oi julia e a eliane de novo se nao for encomodo eu gostaria que vc publica-se ums desenhos que eu possa fazer no cano de pvc de 150mm obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Eliane, qualquer desenho pode ser colocado no tubo de 150mm, é só ajustá-lo para o diâmetro de 48cm de largura que conseguirá dar a volta nele todo. Bjinhos.

      Eliminar
  5. oi julia gostaria de saber quais os materiais eletricos que vc usa pra fazer a estrutura da luminaria de teto pois eu nao tenho noçao nenhuma do que eu devo comprar para fazer estrutura eletrica vc pode me ajudar obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, uso soquete e fio PP branco com alma de aço.
      Uso também uma estrutura em alumínio que mandei fazer para instalar a elétrica, porém você também pode obter o mesmo resultado parafusando uma travessa de mdf nas laterais do tubo.
      Dê uma olhada nos meus arquivos ao lado sobre Pendentes.

      Eliminar
  6. bom dia julia estou comessando agora e gostaria de saber se vc vende essas base sou de jundiai naõ consigo encontra na minha cidade se vc puder me ajudar eu agradeço um abraço aguardo sua resposta sou luiz de jundiai

    ResponderEliminar
  7. bom dia meu nome e luiz sou da cidade de jundiai ;gostari de saber se vc pode vender augumas base para mim naõ consigo encontrar na minha cidade e se vc pode informar o preço / ostou comessando a gora e se vc pode me ajudar mandando algum desenho ainda naõ tenho nossaõ um abraço ate mais aguardo sua respota

    ResponderEliminar
  8. Bom dia. Eu não vendo as bases em mdf devido ao peso delas, ficaria mais caro enviar para você por correio do que procurar um marceneiro aí para fazer. Elas não são encontradas em lojas, você precisa pegar um pedaço de tubo e levar para ele fazer um disco de mdf de 15mm com um corte para encaixar o tubo.

    ResponderEliminar
  9. Julia, eu moro em Ponta Grossa e sempre vou pra Curitiba (pois é pertinho), e alunos daqui estão fazendo um projeto da Junior Achiviement chamado MiniEmpresa, no qual desperta o espírito empreendedor no jovem, e eles escolheram o produto sendo luminárias sustentáveis. Vários tipos, e esta base seria muito boa para o produto deles. Só que eles precisam fazer quase tudo sozinhos, para ver realmente como funciona uma empresa.
    É possível eu comprar diretamente contigo estas bases para eles? em média de 30 ou 40 (acredito eu). Aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  10. Oi querida, posso encomendar com meu marceneiro para você.
    Só me diz a data que vai precisar para eu saber se ele poderá produzir.
    Me envie um email no juliaprimo@gmail.com, qualquer coisa lhe passo o contato dele diretamente.
    Bjus

    ResponderEliminar
  11. bom dia, onde compro essas bases pra luminaria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Paulo, eu mandei fazer em uma marcenaria, daquelas que fazem caixinhas de MDF.
      Abraços,
      Julia

      Eliminar
  12. oi julia sou luiz filho tenho 16 anos e mim inspirei em vc e queria falar com vc por ligação para tirar todas minhas duvidas teria como ???
    queria muito q fosse atendido o meu pedido não esqueça de mim por favor preciso muito de sua ajuda... por favor mim liga >>> (83)9823-8856.... agradeço muito... ou então eu te ligo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Joci, eu normalmente tiro as dúvidas por email, pois de segunda a sexta estou no trabalho e fica complicado receber ligações no escritório.
      Me mande um email com suas dúvidas que esclarecerei com prazer: juliaprimo@gmail.com

      Eliminar
  13. oi ju!amei seu trabalho fantastico mesmo ,vc poderia me ensinar como se faz galho em pvc fica lindo para decorar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anselmo, muito obrigada. Eu só não entendi que tipo de galho em pvc você deseja. Tem um alguma imagem que eu possa ver?
      Me envie um email : juliaprimo@gmail.com

      Eliminar
  14. http://www.youtube.com/watch?v=vxp4NdFes2U ai esta o indereço do youtube ju na verdade esta como cipó com flores é muito legal e só vc para fazer uma peça linda assim aposto nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anselmo, este cipó que nosso amigo Vasconcelos faz, creio que seja apenas uma tira de PVC cortada no sentido do comprimento, depois esta tira de uns 4cm ele fatiou em varias tiras menores, só deixando uma ponta ainda conectada. Depois foi aquecendo o PVC com o soprador térmico e foi torcendo essas tiras.

      Eliminar
  15. nossa ju!!! você é rapida valeu , abriu meus olhos agora intendi muito bacana mesmo e ju seus trabalhos são fantasticos adoro pessoas assim criativas sou tecnico em informatica e confeiteiro faço bolos tortas panetone e muitas outras coisas ja fiz pintura em tecido e vendi bastante nem dava conta ,essas luminárias me deixaram com muita vontade de voltar ao trabalho que é uma arte ,você é abençoada por DEUS estarei acompanhando seu trabalho bjss e boa sorte em tudo.

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos e obrigada por sua visita!