quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

" FELIZ NATAL POVO DE DEUS"

Evangelho de São João 1, 14


Agradeço Deus Pai, pela vossa misericórdia, que nos enviou seu Filho Salvador que nasceu no meio de nós, para nos libertar das amarras do pecado. Amém!

TENHAM TODOS UM VERDADEIRO NATAL!!!!!!

Senhor, Pai Santo, estamos celebrando a chegada do teu filho Jesus, Nós te pedimos confiantes: 
Prepara o nosso coração para que seja como terra boa para recebê-lo.

Primeiramente queremos te agradecer, ó Pai:
Muito obrigada, pois podemos reviver plenamente todos os anos o mistério do nascimento do teu Filho e, assim sentirmos a tua presença em nós.

Queremos, neste tempo, refletir sobre o sentido da vida e de ser cristãos:
Orienta-nos, Pai bondoso, a nos desapegar das coisas materiais e buscarmos mais o alimento espiritual.

Queremos anunciar a verdadeira Luz que é o teu Filho Salvador:
Ajuda-nos, Pai, a darmos testemunho do verdadeiro Natal, evitando o consumismo desenfreado, a exploração que oprime as pessoas e as falsas luzes que não iluminam de verdade.

Abençoa-nos, Pai Nosso, para que não nos instalemos no frio vazio do comodismo e da indiferença:
Senhor Jesus, estamos te aguardando, procurando ser cada vez melhores, cada vez mais humanos e santos. Tua chegada nos fortalecerá e será para nós motivo de alegria. 
Vem, Senhor Jesus!

Abre o nosso coração, Pai Bondoso, para que Maria e José, depois de terem atravessado as estradas áridas e poeirentas, batam à nossa porta e encontrem em nossos corações um lugar quente e fértil onde possa nascer o teu Filho Jesus, mais uma vez.
Que Neste Natal, Pai Santo, nos reunamos em família e em comunidade, dispostos ao compromisso da mudança, à vivência da fraternidade, à entrega do perdão, à fecundidade do amor e à real construção do Reino que o teu querido Filho anunciou e realizou. Ó Pai, te pedimos, em nome do teu Filho Jesus, na unidade do Espírito Santo. 
Amém.